100.000km de História com a Kawasaki Ninja 300

Quando a canadense Lyann Duxbury, 45 anos, comprou a sua Kawasaki Ninja 300 em Fevereiro de 2013 para pequenos deslocamentos, nunca imaginou que atingiria a marca de 100.000km rodados em apenas 38 meses.

100,000.jpg

Essa é uma quilometragem comum de ser atingida por grandes motos custom ou bigtrail, mas quando se trata de uma moto esportiva de 300 cilindradas, vale a pena parar para ouvir a história.

Lyann cresceu pilotando snowmobiles no Canadá e começou a pilotar motos pelas estradas da Austrália há 3 anos e meio.

“Eu sempre fui uma fã da marca, desde o meu primeiro contato com os snowmobiles quando ainda era criança e morava no Canadá, todos da Kawasaki.”

Lyann

“Quando eu já estava morando na Austrália, o meu local de trabalho mudou de endereço e não havia transporte público disponível naquela área em particular, então eu precisei encontrar uma forma de me locomover, e foi assim que eu comprei uma moto.”

Embora tenha se encantado com a Ninja 250R, Lyann deu o seu primeiro passo no mundo das duas rodas com uma pequena moto de 125 cilindradas. Não demorou muito para a Kawasaki lançar a Ninja 300 e Lyann perceber que, com um pouco mais de dinheiro, poderia adquirir uma moto que se encaixaria perfeitamente às suas necessidades.

Ninja 300.jpg

Lyann descreve a sua amada Ninja 300 como uma moto superior em conforto e confiabilidade.

“Eu nunca tive nenhum tipo de problema. A moto sempre ligou e me levou com segurança para onde eu precisava ir, mesmo após derrubá-la algumas vezes. A única modificação que fiz foi instalar manetes com altura ajustável e um escapamento Yoshi.”

Australia.jpg

Viagens de fim de semana pelos incríveis cenários da Austrália também contribuíram muito para a impressionante marca que Lyann e sua Ninja 300 conquistaram.

“Para ir e voltar do trabalho eu rodo aproximadamente 25 quilômetros, mas eu também faço muitas viagens de fim de semana. Nessas viagens costumo rodar cerca de 600 quilômetros por dia. Eu amo história, então se descubro uma cidade histórica por perto, eu subo na moto e piloto até lá. Foi rodando dessa forma que já conheci quase toda a Austrália.”

Lyann e sua Ninja 300

Pilotar por prazer não é o único objetivo de Lyann, a moradora de Sydney também acumulou muitos quilômetros em nome de causas humanitárias e caridade.

“Muitas das minhas viagens são em apoio a uma causa, como o roteiro que fiz entre Sydney e Canberra, capital da Austrália, em homenagem ao serviço prestado à comunidade pelos policiais locais. Também fiz uma viagem conhecida como “Black Dog Ride” em direção à cidade de Uluru, um roteiro em homenagem aos que lutam diariamente contra a depressão. Eram mais de 400 motos e a minha Ninja 300 era a segunda menor moto!”

A Country Practice.jpg

Lyann diz que atingir os 100.000 quilômetros rodados foi a sua maior realização.

“Foi absolutamente fantástico, me senti muito bem com relação a isso. Eu calculei a distância exata que precisava para chegar em um ponto chave que ficasse na minha região. A casa que está atrás da moto na foto que tirei com 100.000km foi a mesma em que filmaram o seriado A Country Practice, sucesso entre os anos 1981 e 1993.”

100,000 - Copy.jpg

“Ter rodado tantos quilômetros é realmente estimulador e agora eu só quero continuar rodando. Foi uma grande realização, principalmente pois ao olhar ao meu redor vejo várias motos mais velhas e muito menos rodadas.”

“No momento, não consigo me ver com outra moto, a minha Ninja 300 tem sido muito confiável. Contudo, a moto dos meus sonhos é a nova Ninja ZX-10R 2016. Eu tive a oportunidade de me sentar em uma ZX-10R em uma concessionária da Kawasaki, e só de me sentar na moto já me senti extraordinária.”


assinatura

Leave a Reply

