Inspirando, e sendo inspirado

Essa foto me inspira. E que palavra forte essa tal de “inspiração”, né?

Dias atrás estava conversando com um grande amigo, falávamos sobre a vida enquanto, timidamente, o céu era tomado pelo intenso laranja do pôr do sol.

IMG_0943.PNG


Comentei que, de quase 2 anos pra cá, sinto que estou vivendo o momento mais espiritualizado da minha vida, e isso tem acontecido graças ao fato de que tenho falando mais para as pessoas ao meu redor sobre pensamentos, ideias, valores e reflexões que trago comigo, e que, assim como o ferro, que é forjado no fogo, foram forjadas nos meus momentos de plenitude espiritual, quando estou com uma moto na estrada e sinto o cheiro da natureza entrando pelo capacete, quando estou correndo e sinto a brisa do vento, quando o sol nasce ou se põe no horizonte, ou ainda, quando uma música toca em um determinado momento e tudo se encaixa de forma divina.

Por ironia do destino, assim como esses momentos de plenitude, e assim como essa foto, que me inspiram diariamente, passei a ouvir de pessoas ao redor que eu as inspiro. Mal sabem elas que, na verdade, são elas que me inspiram.

Tão forte quanto a palavra “inspiração”, é essa troca que existe entre nós. Quando abrimos nosso coração e dedicamos nossa atenção, nossos pensamentos, ouvidos e, principalmente, nossas palavras, para as pessoas ao nosso redor, estamos recebendo muito mais do que dando.

Talvez seja aí que esteja o segredo da vida, não estamos aqui para sermos individualistas, viemos para esse mundo para aprender coletivamente, para compartilhar experiências e, por meio do contato com o próximo, crescermos espiritualmente.

Inspirando, e sendo inspirado!

Leave a Reply

